Fiscalização interdita 30 estabelecimentos na Bahia

5 de março de 2010

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Conselho Regional de Farmácia, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e a Vigilância Sanitária divulgaram, nesta sexta-feira (5), em Salvador, o balanço da “Operação Fênix II”, realizada na Bahia durante esta semana. Ao todo, 30 estabelecimentos foram fiscalizados, nas cidades de Salvador e Feira de Santana. Destes, 14 foram interditados, sendo oito em Feira de Santana e seis em Salvador. Os fiscais encontraram 3,5 toneladas de medicamentos irregulares.

Uma fábrica clandestina de medicamentos fitoterápicos também foi fechada em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Federal, dez pessoas foram presas (quatro em Salvador e seis em Feira de Santana). A operação conjunta começou na segunda-feira (1º) e terminou nesta sexta (5).
A fiscalização reforça a importância do cumprimento da Resolução RDC 44 para combater irregularidades, como a venda de bebidas alcoólicas em farmácias e drogarias. Os estabelecimentos que descumprirem a legislação sanitária federal podem ser punidos com multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Daniele Carcute / Imprensa - Anvisa


Faça já a adequação de sua empresa à RDC 44!
A Brum Consulting ajuda você neste processo, pergunte-nos como.


Estamos à disposição para maiores esclarecimentos e auxílios necessários.


Equipe Brum Consulting
brumconsulting@brumconsulting.com.br

Pages