24 setembro 2010

Drogarias de Cuiabá são interditadas em ação conjunta da polícia e Anvisa

Da Redação - Marcos Coutinho, Thalita Araújo e Jardel Arruda
A Polícia Federal (PF), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância municipal realizam nesse momento, na tarde desta quinta-feira (23), uma blitz em várias farmácias de Cuiabá com o intuito de fiscalizar a comercialização de psicotrópicos – drogas de uso controlado que agem, principalmente, no sistema nervoso central.

Uma das principais drogarias de Cuiabá, localizada na região central da cidade, chegou a ser interditada por incompatibilidade no número de receitas e medicamentos controlados vendidos. Alguns lotes de medicamentos foram apreendidos e o estabelecimento ficarão embargados até o fim da averiguação, o que pode levar dias.



Questionado pela reportagem do 
Olhar Direto, um fiscal da Vigilância afirmou que a blitz foi determinada após recebimento de denúncias sobre a comercialização ilegal de produtos farmacêuticos. Por questão de logística, eles recusaram-se a dar entrevista para agilizar o trabalho, mas garantiram fornecer mais informações após o término da operação.

Todas farmácias denunciadas precisam ser abordadas ainda nesta quinta, entretanto, a fiscalização pode se estender por vários dias para concluir a fiscalização. As equipes são formadas por agentes federais da PF e da Anvisa e membros da Vigilância municipal.
Atualizada às 18h29
Fonte: Olhar Direto