SNGPC: Acesso ao sistema e envio de arquivos XML restabelecidos


A Coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – (CSGPC) informa que o acesso ao SNGPC foi normalizado, bem como as transmissões de arquivos XML se encontram liberadas.
Esclarecemos que em virtude do erro nas transmissões de arquivos XML ocorrido nos últimos dias, muitos estabelecimentos estão com diversos arquivos pendentes para enviar para o SNGPC. A fim de evitarmos um acúmulo na fila de validação, a Coordenação sugere que os responsáveis técnicos (RTs) enviem arquivos referentes a períodos de movimentação menores (de 2 a 3 dias por exemplo), pois desta forma os arquivos serão validados mais rapidamente pelo sistema.
Informamos que não é necessário finalizar o inventário para que os dados contidos no SNGPC fiquem atualizados. Os arquivos serão validados normalmente com a mesma velocidade de antes e desta forma não haverá prejuízos ao controle eletrônico das farmácias e drogarias. 
Contamos com a compreensão de todos os usuários.
O endereço permanente de acesso ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC) é http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp.

Pages