Compromisso de fortalecimento da vigilância sanitária é firmado entre Anvisa e China

 Promover o intercâmbio de informações sobre legislações, indústrias e produtos, apoiar as atividades de inspeção e incentivar a cooperação entre laboratórios nacionais e comissões de farmacopeia. Esses foram alguns dos resultados alcançados pela delegação da Anvisa que visitou a China nesta semana.

O diretor-presidente em exercício da Anvisa, Dirceu Barbano, e técnicos da Agência foram a Pequim a convite do Vice-Ministro da Saúde e Comissionado da China State and Food Drug Administration (SFDA), Shao Mingli. “Brasil e China vivem desafios comuns como países em desenvolvimento e o aprendizado conjunto das semelhanças e o respeito às diferenças certamente fortalecerão os sistemas de vigilância sanitária dos dois países”, afirmou Dirceu Barbano.

Além da delegação da Anvisa, a missão foi acompanhada por representantes de associações brasileiras do setor produtivo (Abimo, Progenéricos e Abifina). Os resultados do encontro foram apresentados ao embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Uginé, que se comprometeu a prestar todo o apoio para a consolidação da cooperação.

Daniele Carcute


Pages