Anvisa suspende produtos, incluindo lotes do medicamento Albendazol

A Anvisa publicou, nesta segunda-feira (14/3), no Diário Oficial da União, a suspensão, em todo o país, de medicamentos e produtos com resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.

Todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Ar Produtos de Limpeza, localizada em Capivari de Baixo (SC), foram suspensos por não possuírem registro na Anvisa.

Os produtos Restaurador Capilar Walter Silva, Condicionador Hidratante Cupuaçu Walter Silva, Máscara Hidratante Açai Walter Silva 350ml, Creme de Pentear Cacau Walter Silva e Shampoo Um Fio de Esperança Ervas Walter Silva foram suspensos por apresentarem resultado insatisfatório em ensaios feitos por laboratórios oficiais. Os produtos são fabricados e comercializados pela empresa Ellix Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda, de Aparecida de Goiânia (GO).

Já os lotes 10B55C e 09I 121 do medicamento Albendazol, comprimido 400mg, fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia, localizada em Toledo/PR, foram suspensos por apresentarem resultado insatisfatório no ensaio de Dissolução.

A suspensão é uma medida definitiva e tem validade imediata após divulgação no Diário Oficial da União. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.




Pages