12 abril 2011

Seminário discute a participação dos trabalhadores na regulação sanitária brasileira

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Anvisa promovem o seminário “Fortalecimento da Participação dos trabalhadores na regulação Sanitária no Brasil”, nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, em São Paulo.

Este será o primeiro de três seminários elaborados pela parceria firmada entre o Dieese e a Anvisa. A cooperação visa a inclusão dos trabalhadores nos processos regulatórios do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) coordenados pela Agência.

Além do seminário em São Paulo, a mesma atividade acontecerá nas cidades de Porto Alegre (RS), nos dias 17 e 18 de maio, e Recife (PE), no mesmo mês, nos dias 30 e 31.

A expectativa dos organizadores é de que a participação das organizações sindicais nestes seminários possibilite a divulgação de informações sobre risco sanitário, consumo seguro e saúde.

O tema da saúde do trabalhador e sua interface com a Vigilância Sanitária e com as práticas regulatórias da Anvisa terão destaque nas atividades programadas

Participarão lideranças sindicais das regiões Sudeste e Centro-Oeste, representantes da coordenação de Saúde do Trabalhador (MS), da Anvisa e de outras organizações do SNVS; do Dieese e do Departamento de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat).


Serviço:
Seminário “Fortalecimento da Participação dos Trabalhadores na Regulação Sanitária no Brasil”
Dias: 13 e 14 de abril
Horário: 9h às 18h30
Local: Hotel Braston – Rua Martins Fontes, no 300 – Centro – São Paulo (SP).