Anvisa suspende propaganda de produtos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta quinta- feira (26/5), no Diário Oficial da União, a suspensão das propagandas do produto Bomba de Insulina Willcare em todos os meios de comunicação de massa, inclusive na internet. O produto não tem registro na Anvisa. 

Também estão suspensas as propagandas dos produtos Lingerie Magnética Senobell, Linha Fitness Anti Celulite, Cueca Magnética, Palminha Magnética, Sandálias Magnéticas, Jarra Azul, Travesseiro Magnético, Colchões Magnéticos, Máscara Magnética, Redutor de Ondas, fabricados pela empresa Soulth North Magnetics do Brasil Ltda., em todos os veículos de comunicação de massa. As propagandas divulgam indicações terapêuticas de produtos que não possuem registro na Agência.


O lote CC91178 do produto Homortrop (Somatropina) 12UI, fabricado pelo Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda, foi apreendido e deve ser inutilizado por se tratar de falsificação. As principais características que diferem o produto falsificado do original são:


Falsificado
Original
Registro nº 10646.0137.001-7
Registro nº 1.0646.0137.002-5
Diluente: 1ml
Diluente: 2ml
Código do cartucho: 600778
Código do cartucho: 600774
Validade: 3 anos
Validade: 2 anos

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

 Fonte: Imprensa/Anvisa


Pages