Anvisa firma parceria com Instituto Nacional de Tecnologia

O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e a Anvisa firmaram, nesta segunda-feira (23/5), protocolo de cooperação técnica e operacional para desenvolver ações no âmbito científico, acadêmico e técnico.  O objetivo é aprimorar processos e práticas na área de Vigilância Sanitária.

O acordo prevê o intercâmbio de informações e a realização conjunta de estudos, pesquisas, planejamento e eventos para disseminação de conhecimento. Assinado pelo diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e pelo diretor do INT, Domingos Manfredi Naveiro, o termo de cooperação ficará vigente pelo período de quatro anos, a partir da data de assinatura do protocolo.

A parceria firmada entre a Anvisa e o INT visa atender ao que requer o Programa Mais Saúde e as políticas públicas do governo federal para as áreas de saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento industrial e desenvolvimento produtivo. Não haverá repasse financeiro entre as instituições, arcando cada uma com sua própria dotação orçamentária.Órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o INT promove pesquisas e atua focado em desenvolvimento e inovação, tecnologia industrial e serviços tecnológicos.





Pages