Suécia e Anvisa discutem cooperação em saúde

Uma missão da Agência Sueca de Produtos Médicos irá visitar a Anvisa na próxima semana para conhecer o trabalho realizado pelo Brasil no controle de medicamentos, produtos médicos, fiscalização e regulação sanitária.

Durante a visita, a comitiva da Suécia participará da reunião pública da Diretoria Colegiada da Anvisa para discutir os temas de interesse para futuros acordos de cooperação. Na ocasião, também será assinado um Memorando de Entendimentos. A comitiva é composta pelo Drs. Mats Larson, Diretor do Colegiado da agência, e Charlotte Unger, Diretora Científica para Desenvolvimento Sustentável de Medicamentos.

A Agência Sueca é uma das autoridades reguladoras de destaque na União Europeia e possui atribuições semelhantes às da Anvisa. Entre as preocupações da agência estão o acesso a medicamentos de qualidade, a promoção do uso racional e do custo-efetividade desses medicamentos.O órgão também atua na área de cosméticos e produtos de higiene e no monitoramento dos produtos médicos, além de ser responsável pelos medicamentos veterinários.



Pages