Descarte de medicamentos é tema do programa Anvisa Debate

Na próxima segunda-feira (31/10), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária promove o programa Anvisa Debate, que vai discutir o descarte de resíduos de medicamentos. O encontro vai reunir representantes do governo, da indústria e da sociedade para debater as soluções para os medicamentos que sobram, principalmente no ambiente doméstico.

Atualmente, a Anvisa e o Ministério da Saúde coordenam o Grupo de Trabalho Temático sobre descarte de medicamentos. O objetivo é desenvolver uma proposta de logística reversa para estes produtos. Isso significa criar mecanismos para que o medicamento que não será mais utilizado pelo consumidor possa retornar aos produtores, evitando prejuízos ambientais e à saúde. O tema faz parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/2011.

Participarão da mesa de debates o deputado federal Dr. Aluísio (PV/RJ), a Gerente de Resíduos Perigosos da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Veloso, a representante do setor industrial, Vera Valente, e o diretor da Anvisa Jaime César Oliveira.


Inscrições

O Anvisa Debate é um evento aberto ao público. Os participantes podem dirigir perguntas aos participantes. Os pedidos de inscrições devem ser enviados para o e-mail cerimonial@anvisa.gov.br com nome e contato.

As inscrições estão limitadas à lotação do auditório – 240 lugares. O Anvisa Debate também será transmitido via web pela página da Anvisa.


Carlos Augusto Moura


Pages