Anvisa discute inclusão dos cidadãos nas políticas de saúde

Apresentar e debater cada um dos cinco projetos selecionados pelo Laboratório de Inovação em Inclusão de Cidadãos nas Políticas de Saúde. Com esse objetivo, começou nesta segunda-feira (7/11) e continua na terça-feira (8/11), o Seminário Internacional: Inclusão dos Cidadãos nas Políticas Públicas de Saúde. Realizado na Sede da Representação da Opas, em Brasília, o encontro ocupa os auditórios Carlyle Macedo e Isabel Santos.

A Anvisa participará, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), da mesa “Participação Social – Novos Temas e Atores”, na terça-feira (8/11), às 10h. O Projeto Fortalecimento da Capacidade Técnica de Participação Social nos Processos de Regulação no Âmbito da Anvisa é um dos cinco projetos escolhidos pelo Laboratório para participar do seminário internacional.

O projeto registra a experiência de cooperação técnica entre as duas instituições e contribui para o aprimoramento dos mecanismos de transparência e participação da sociedade. O documento mostra, ainda, os principais erros, acertos e desafios para alcançar o modelo de democracia participativa idealizado para o Brasil.

Confira aqui a programação do Seminário Internacional Inclusão dos Cidadãos nas Políticas Públicas de Saúde.


Seminário Internacional Inclusão dos Cidadãos nas Políticas Públicas de Saúde 
Data : 7 e 8 de novembro de 2011; 
Horário: 8h30 às 19h; 
Local: Sede da Representação da Opas, Auditórios Carlyle Macedo/Isabel Santos, Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, Brasília-DF


Eujane Medeiros


Pages