Nossas escolhas de caminhos.



Escolhas são precedidas de renúncias.
Quando escolho aquilo, abro mão do outro ; se vou por aqui, deixo de ir por alí ; caminhando até lá, deixarei de caminhar até o outro lado.
Não posso ter tudo o que quero.
Decidindo por determinado caminho  serei obrigado a fazer outras escolhas, de forma que na vida  sou colocado sempre em cheque.
Uma escolha pode determinar como serei eu, filhos, netos e assim por diante e, diante disso, a possibilidade de errar faz com que muita gente simplesmente não ande.
Se em tudo há cobranças e errar pode ser fatal, como caminhar ?
Acontece que ficar parado também é uma escolha e, acredite, entre todas decidir não caminhar geralmente é uma das piores.
É como querer ficar parado na esteira rolante.
A vida se move muito rápido para que eu resita a caminhada.
Faça seu caminho.
Querer o mundo inteiro é ficar sem nenhum a medida em que, pensando assim, você abre mão de ter o único que lhe completará: seu próprio mundo.
De dentro para fora, primeiro no coração, mente, sentidos, depois o mundo de fora que será nada menos do que reflexo do que  antes começou aí; em que mundo você quer viver ?
Lembre-se que sempre haverá renúncias, nem tudo o que você quer será exatamente assim mas, se resistir a caminhada, nunca saberá o que tem pela frente
Siga em direção ao seu mundo, faça suas escolhas, caminhe e, acredite: você ainda terá muitas surpresas. Afinal de contas meu mundo é exatamente do tamanho do que antes decidi ser interiormente.
Que caminho você vai seguir ? 
Blog de Flávio Siqueira
A Brum Consulting deseja que todos nós escolhamos o melhor caminho. O que mais nos desafie! E que estes desafios nos ensine, nos faça crescer, nos leve a dias melhores.
Grandioso 2012!

Pages