Anvisa e Ministério da Justiça realizam reunião de planejamento para 2012

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça estiveram reunidos, nesta quarta-feira (8/2), em Brasília, para discutir e planejar as ações que realizarão em 2012. As duas instituições são parceiras no cuidado com a saúde e segurança sanitária do cidadão.
Tanto a Anvisa quanto o DPDC têm o intuito de ampliar a confiança do consumidor nos órgãos de controle. “Hoje, há um sentimento de segurança quando o consumidor adquire um produto registrado pela Agência, por exemplo. Ele sabe que passou por um processo de análise de qualidade e segurança antes de ser comercializado”, afirmou o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano.
Para a chefe do DPDC, Juliana Pereira da Silva, a relação entre defesa do consumidor e regulação é sempre muito difícil, mas ressaltou que, apesar da dificuldade, a parceria com a Anvisa é profícua. “Estamos saindo na frente. É a primeira vez que definimos uma agenda de trabalho com a regulação”, pontuou.
Para o ano de 2012, a agenda de trabalho definida pelos órgãos apresenta uma série de ações de capacitação, na área da saúde e de segurança, além de contemplar as atividades da Rede de Consumo Seguro e Saúde das Américas.
Eujane Medeiros - Imprensa/Anvisa

Pages