Farmácia Digital em debate na Anvisa



Em reunião na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 30 de janeiro, representantes do GIT – Farmácia Digital do Conselho Federal de Farmácia (CFF) debateram pontos da nota técnica elaborada pelo grupo sobre prescrição eletrônica. O documento está sob apreciação da Gerência de Produtos Controlados e o CFF aguarda posição oficial da Anvisa para divulgação.
Participaram da reunião, representantes da Gerência de Produtos Controlados/Anvisa e do GIT/CFF, o conselheiro federal de Farmácia pelo Estado do Paraná, Luiz Gustavo Pires, a assessora da presidência do CFF, Josélia Frade, do assessor especial do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Ruy Ramos, e o presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (Sbis), Luis Gustavo Gasparini Kiatake.
No ano passado, o GIT participou de eventos como o eSaúde & PEP 2019, em São Paulo (https://bit.ly/36muJhc), e reuniu-se, em Brasília (www.cff.org.br/noticia.php?id=5573), com farmacêuticos e representantes de diversas entidades do setor para conhecer experiências com prescrição eletrônica que possam subsidiar regulamentações sobre o tema pelo Conselho.
Fonte: Portal CFF

Pages