CFF disponibiliza Consulta Pública nº 7/10 sobre atribuições do farmacêutico e antimicrobianos

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, nos dias 09 e 10 de dezembro, no Auditório Conselheiro Sebastião Ferreira Marinho, em Brasília (DF), a sua 378ª Reunião Plenária. Além de votar processos ético-disciplinares, o Plenário do CFF realizou a diplomação do farmacêutico José Jeová Freitas Marques, eleito primeiro Conselheiro Federal pelo Estado do Amapá (AP); e encaminhou para Consulta Pública a Proposta de Resolução que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no controle, dispensação e na escrituração de antimicrobianos. A Plenária de dezembro também marca o final do mandato do Conselheiro Federal pelo Estado do Amazonas, José Carlos Cavalcanti.

CONSULTA PÚBLICA - De acordo com a proposta, são atribuições privativas do farmacêutico os procedimentos de controle, dispensação e escrituração de antimicrobianos, em conformidade com a regulamentação sanitária, sendo estas funções indelegáveis. Para o CFF, a presença e atuação do farmacêutico são requisitos essenciais para a correta dispensação de antimicrobianos ou qualquer outro tipo de medicamento.

 Clique aqui e acesse a íntegra da Consulta Pública nº7/10.  As sugestões e opiniões devem ser enviadas para o e-mail jarbas@cff.org.br, até o dia 10 de janeiro de 2011.


Fonte: Clipping CFF nº 459

Pages