Cosméticos com resultados insatisfatórios são suspensos pela ANVISA

A Anvisa publicou, nesta terça-feira (22/2), no Diário Oficial da União, a suspensão, em todo o país, de produtos que apresentaram resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.
O lote 162 do produto Tratamento Gel Hidratante Agilise Professional – Anti Resíduo 1 (fabricado em 01/03/2010 e válido até 01/03/2012) foi suspenso por apresentar resultado insatisfatório nos ensaios de Irritação Cutânea Primária, PH e Teor de Tensoativo Aniônico. O produto é fabricado pela empresa Agilise Cosméticos Indústria e Comércio LTDA., localizada em Valinhos (SP).
Já o produto Tratamento Gel Hidratante Agilise Professional – Anti Volume 2, lote 151, fabricado em 01/03/2010 e válido até 01/03/2012, também da empresa Agilise, foi suspenso por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de Irritação Cutânea Primária.
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial da União. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Taciane Silva



Pages