Em recente pesquisa da Nova/sb sobre os hábitos de
consumo e como a crise afeta o comportamento do consumidor, ficou claro que
todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade. Para isso, é importante
pesquisar para comprar de forma inteligente e planejar mais para comprar apenas
o que é essencial.
Em momentos de
crise todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade Em momentos de crise
todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade
Um importante passo para driblar a crise é buscar
empresas que te deixam seguro na hora de comprar. Em tempos de incerteza, a
empresa que oferece certeza dá um passo à frente. Oferecer canais fáceis de
atendimento e respeitar o consumidor ouvindo atentamente suas dúvidas a fim de
resolver os problemas, propor recompra do produto usado com boa avaliação de
valor, oferecer comparadores de preços podem ser ótimas formas de surpreender o
consumidor, respeitando seus anseios. Um bom exemplo foi a campanha da
companhia aérea americana JetBlue que oferece a garantia de devolução da
diferença, caso o preço da passagem aérea comprada entre em promoção após a sua
compra.
A maioria dos entrevistados pela pesquisa feita pela
Nova/sb informou que diminuirá os gastos com presentes, festas e celebrações e
com alimentação fora de casa.
Muitos estão abrindo mão da conveniência e indo mais
longe para encontrar melhores ofertas. Diminuir as visitas aos supermercados e
optar por grandes atacados como Makro, Sam’s têm sido a opção de muitos em prol
de uma maior economia.
Ir além das garantias mínimas impostas pelo Código de
Defesa do Consumidor e ousar, trazendo ofertas realmente interessantes e que
acolher o cliente na hora da compra é a atitude ideal para empresas que querem
se manter ilesas da crise.
Fonte : Squimb Conteúdo