WHATSAPP - Cancelamentos e banimentos de contas



Olá,

Tenho recebido inúmeras consultas sobre o banimento de contas da rede social, por descumprimento de regramentos.

Trago um breve resumo com os pontos que mais são objeto de não conformidades:



Política do WhatsApp Business
Última alteração: 4 de setembro de 2019

Você só deve entrar em contato com usuários do WhatsApp se:
 (a) eles tiverem fornecido seus números de celular; e
(b) se eles tiverem concordado em serem contatados por você via WhatsApp. Ao comunicar-se com os usuários, não confunda, não engane, não defraude, não envie spam e não os surpreenda.
Não envie mensagens promocionais, de publicidade ou marketing. É permitido responder a um usuário que contatar você diretamente como resultado de um anúncio veiculado em plataformas fora das conversas do WhatsApp, desde que esse anúncio não entre em conflito com a Política Comercial.
Você deve respeitar todas as solicitações (dentro e fora do WhatsApp) feitas por um usuário para bloquear, descontinuar ou que, de alguma outra forma, deseje não mais receber suas comunicações enviadas por meio do WhatsApp, inclusive removendo-o de sua lista de contatos.

Proteção de dados e cumprimento das leis

Você é responsável e deve proteger todo aviso, permissão e consentimento necessários para coletar, usar e compartilhar informações e conteúdo de terceiros. Isso inclui a manutenção de uma política pública de privacidade, bem como o cumprimento das leis aplicáveis.
Você não deve encaminhar ou, de qualquer outra forma, compartilhar informações de uma conversa com clientes com nenhum outro cliente.

Organizações e usos proibidos
Caso você esteja negociando, oferecendo ou vendendo produtos ou serviços, inclusive enviando mensagens em conexão com tais ofertas e vendas, você deverá obedecer também à Política Comercial.

Política Comercial do WhatsApp
Última alteração: 4 de setembro de 2019

Quando você vende bens e serviços, consideramos como transação todos os materiais de mídia e mensagens relativos aos seus bens e serviços (inclusive descrições, preços, tarifas, impostos e/ou divulgação de informações obrigatórias por lei). As transações precisam estar de acordo com as políticas relacionadas abaixo, bem como com os termos, as leis e os regulamentos aplicáveis.
Você é o único responsável por suas transações e por fornecer termos de vendas, termos de privacidade e outros que se apliquem às suas interações com os usuários.
Não somos responsáveis pelo processamento, pelo pagamento nem pela conclusão de vendas relativas às transações.
Você é o único responsável por determinar, coletar, reter, declarar e enviar todos os impostos, tarifas e outras cobranças relativas às suas operações de venda.
Os exemplos listados abaixo são representativos, não exaustivos.

É proibido vender ou oferecer à venda os seguintes itens:

Produtos ou serviços ilegais
Política: as empresas não podem vender nem promover a venda de drogas ilegais, recreativas ou sujeitas a prescrição médica.
Exemplos:  Drogas sujeitas a prescrição médica.

EM TEMPO : NÃO EXISTE PROIBIÇÃO PARA PRESTAR INFORMAÇÕES, EXCETO AS RESSALVADAS NA LEGISLAÇÃO SANITÁRIA.

Ficou com dúvidas ? Faça contato!

Pages