E- COMMERCE para farmácias
O e-commerce brasileiro deve
crescer com dois dígitos % neste ano, com previsão de faturamento de mais de R$
75 bilhões. O ano pode registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas
virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Os dados são da ABComm.
As legislações, tanto sanitárias
como ético-profissionais, permite esta atividade econômica na farmácia, mas com
REGRAS!
Muitas empresas entram neste
mercado, mas poucas conhecem seus regramentos. Entenda uma coisa: - As
regras para Drogarias são diferentes das para Farmácia de Manipulação!
A exposição com intuito de
publicidade e propaganda é proibida para produtos magistrais (RDC ANVISA
67/07), mas isso não inviabiliza o negócio.
Medidas judicias são
importantes, mas não imprescindíveis, para melhor fluxo comercial, MAS REGRAS
SANITÁRIAS E PROFISSIONAIS DEVEM CONTINUAR A SEREM CUMPRIDAS.
A equipe da farmácia tem participação
importantíssima em todas as ações realizadas, incluindo as de venda de produtos
e serviços remotos. Isto faz com que treinar a equipe, de maneira continuada,
seja a peça-chave do processo. Criar sinergia e transmitir mensagens aos
clientes, além de reconhecer e criar necessidades (desejos) fazem parte desta
engrenagem de venda de produtos e serviços farmacêuticos, tanto no balcão como
em seus meios remotos.
A Brum Consulting está ai para ajudá-los em todas as etapas
deste processo de vendas. Desde a adequação de seu sítio de vendas e redes
socias, passando pela instrução de correta inclusão de produtos e, se
necessário, medidas judicias e defesas administrativas. Contem conosco.
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Dr. Luís Fernando Brum
Farmacêutico e Advogado