E- COMMERCE para Farmácias Magistrais


 

E- COMMERCE para farmácias

O e-commerce brasileiro deve crescer com dois dígitos % neste ano, com previsão de faturamento de mais de R$ 75 bilhões. O ano pode registrar mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Os dados são da ABComm.

As legislações, tanto sanitárias como ético-profissionais, permite esta atividade econômica na farmácia, mas com REGRAS!

Muitas empresas entram neste mercado, mas poucas conhecem seus regramentos. Entenda uma coisa: - As regras para Drogarias são diferentes das para Farmácia de Manipulação!

A exposição com intuito de publicidade e propaganda é proibida para produtos magistrais (RDC ANVISA 67/07), mas isso não inviabiliza o negócio.

Medidas judicias são importantes, mas não imprescindíveis, para melhor fluxo comercial, MAS REGRAS SANITÁRIAS E PROFISSIONAIS DEVEM CONTINUAR A SEREM CUMPRIDAS.

A equipe da farmácia tem participação importantíssima em todas as ações realizadas, incluindo as de venda de produtos e serviços remotos. Isto faz com que treinar a equipe, de maneira continuada, seja a peça-chave do processo. Criar sinergia e transmitir mensagens aos clientes, além de reconhecer e criar necessidades (desejos) fazem parte desta engrenagem de venda de produtos e serviços farmacêuticos, tanto no balcão como em seus meios remotos.

A Brum Consulting está ai para ajudá-los em todas as etapas deste processo de vendas. Desde a adequação de seu sítio de vendas e redes socias, passando pela instrução de correta inclusão de produtos e, se necessário, medidas judicias e defesas administrativas. Contem conosco.

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Dr. Luís Fernando Brum

Farmacêutico e Advogado

 

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