O Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou nesta quarta-feira, 25 de novembro, em sua 437 Reunião Plenária, resolução que regulamenta a realização de procedimentos estéticos invasivos não cirúrgicos por farmacêuticos. Assim que a resolução for publicada, o que está previsto para esta sexta-feira, 27, estarão permitidos a aplicação de toxina botulínica, o preenchimento dérmico, a carboxiterapia, a intradermoterapia/mesoterapia, o agulhamento/microagulhamento estético e a criolipólise.
Higor Guerim, farmacêutico esteta em Curitiba/PR, comemorou a aprovação da nova resolução e avalia que "o segmento estético tem crescido e a profissão farmacêutica precisa acompanhar os avanços do mercado a fim garantir cada vez mais seu espaço".
Além de Higor Guerim, do Paraná, acompanharam a discussão e aprovação da resolução Rafael Ferreira (SP); Israel Miranda Teixeira (BA); e Nassara Mesquita (GO). Roberto Canquerini, presidente do CRF-RS, e Marisol Muro, secretária-geral do CRF-PR, intermediaram a participação dos farmacêuticos estetas na plenária.
Fonte: Comunicação do CFF