Crise na pandemia - Coronavírus e a Farmácia


Todos nós sabemos que perder o foco de suas metas e objetivos pode ocorrer frequentemente se você não estiver bem determinado. Imagine então passando por um período inédito de dificuldades, onde nossa criatividade e persistência serão testadas ao extremo.
Empresário já tem inúmeras questões diárias a enfrentar, mas a ausência física de clientes é a pior expectativa atualmente. Frente a todas estas incertezas econômicas, COMO SOBREVIVER? Como manter a “saúde da empresa”? Existe “vacina empresarial”?
A saída para se enfrentar esta crise provocada pela pandemia de coronavírus (COVID19) é MANTER O FOCO e reorganizar os planos estratégicos e planos de ações.
Veja algumas dicas que vão ajudar você a manter o foco para atingir seus NOVOS objetivos:
1. Defina seus novos objetivos
O primeiro passo é estipular, de maneira clara e realista, com sua equipe ou pares, quais são os seus objetivos realizáveis. Em seguida, anote tudo em um papel e coloque em um lugar visível para todos, como um mural, post-it colado nas telas dos computadores ou nas agendas.
O importante é todos olharem para suas metas e refletirem todos os dias, justamente para que não esqueçam – mesmo com toda a correria do dia-a-dia.
2. Coloque o seu plano em prática
PLANEJAR É FÁCIL, POR EM PRÁTICA É O SEGREDO DO SUCESSO.
Agora pense como você pode colocar estes objetivos em prática.
Será que eu preciso aumentar minha carteira de clientes para vender mais?
- Ou será que devo impulsionar o relacionamento com os clientes atuais?
Como me relacionar com os clientes? Quais ferramentas usar?
...
Analisem qual situação seria a mais adequada para a realidade da empresa  e comece a trabalhar nisso o quanto antes!
Por exemplo, se você tem o objetivo de prospectar mais em redes socias, reserve uma ou duas horas do seu dia para pensar COMO entrar em contato com clientes em potencial ou já fidelizados, faça disso sua rotina. Faça PÓS VENDA ativa!
Confie nos números: saiba quais clientes mais compram de você, quais são os produtos mais requisitados, o seu volume de vendas por sazonalidade, a média de clientes que você prospecta por mês, dentre outros dados relevantes. Com estes dados em mãos, fica mais fácil acompanhar seu desempenho a partir do ponto inicial.

3. Mantenha-se organizado
É comum acabarmos deixando nossas tarefas gerenciais de lado em tempos de crise! Nossa função é a de bombeiros, apagando vários focos de incêndios diariamente. Mas temos que dedicar tempo para GERENCIAR o negócio, PENSAR o negócio, achar alternativas de CRESCIMENTO em época de resseção. Acabamos perdendo O FOCO, demoramos mais para descobrir coisas importantes e até desorganizamos a nossa mente.
Você verá como o seu dia renderá mais quando conseguir se organizar.

4. Motivação para chegar lá
Não adianta ter objetivos bem definidos se você não sente a menor vontade de cumpri-los. CRISE desmotiva! tenha consciência disso. Por isso, vale a pena seguir um novo planejamento, novos desafios e novas conquistas.
Tendo isso em mente, você fica mais fácil o seu trabalho se você e sua equipe estiverem dispostos a cumprir suas demandas.
DICA DE OURO: RESERVE um tempo para PENSAR seu negócio. Faça reuniões constantes com sua equipe (presencial ou remotamente). Não se desconecte de seu time e de seus clientes. Faça movimentos constantes de aproximação. Não desista deste mês, trimestre, semestre ou ano. Não tem nada totalmente perdido, a não ser se você desistir!

Contem com a Brum Consulting para auxiliá-los!

Não fique com dúvidas, faça contato!

Abraço

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