REGRAS ANVISA -Relação atualizada de normas ANVISA





Está disponível para consulta um painel com o acervo regulatório ANVISA.
A ferramenta permite acessar diversas informações qualificadas sobre o conjunto de regulamentos sanitários da Agência, de forma fácil e dinâmica. Por meio de gráficos e filtros amigáveis, é possível visualizar, por exemplo, a quantidade de normas publicadas a cada ano e distribuídas pelos macrotemas de atuação da Anvisa, além de saber quantas estão vigentes ou foram alteradas ou revogadas.  
A ferramenta reúne três diferentes painéis informativos, que fornecem visões e consultas diferenciadas do acervo regulatório da Agência, centralizando vários dados sobre a sua produção normiva. Por meio do primeiro painel, podem ser acessadas informações gerais, como a quantidade de regulamentos vigentes, o número de normas publicadas e revogadas a cada ano, a distribuição dos atos de acordo com o macro tema de atuação da Anvisa, a idade do estoque regulatório, entre outras informações.  
O segundo painel é um uma ferramenta desenvolvida para subsidiar o trabalho interno de avaliação e consolidação dos regulamentos da instituição, conforme determina o Decreto 10.139, de 28 de novembro de 2019. Por meio dele é possível consultar, por exemplo, o quantitativo de normas que estão em processo de revisão atualmente ou quais são os regulamentos harmonizados no âmbito do Mercosul.  
Por último, é disponibilizada uma tabela que permite visualizar e consultar a lista de todas as normas da Anvisa, com informações detalhadas sobre cada uma. Diversos filtros da tabela podem ser utilizados para personalizar a listagem de atos, de acordo com o interesse do usuário. 
O painel pode ser acessado a partir da página de Gestão do Estoque Regulatório ou do Observatório de Regulação Sanitária do portal.  
FONTE: Ascom/Anvisa
Publicado: 05/06/2020 00:28
Última Modificação: 05/06/2020 13:38






Pages