Transformando a realidade

      "Penso a Farmácia e a Assistência Farmacêutica em si como algo transformador. Atividades que realmente possam mudar a vida das pessoas, das instituições de saúde e de cenários que possam ser considerados perdidos. E os Farmacêuticos? Transformam sua realidade? Fazem com que novos paradigmas sejam debatidos e criam novas oportunidades de ação e de experiências?
      Será que não estamos olhando muito para experiências passadas, espelhando-nos em biografias e “cases” exemplares de outras gerações? Porque não criamos novos conceitos? Novas realidades? Novos caminhos?
      É preciso parar de fazer o “download” de experiências que já aconteceram, e chegar a um “ponto cego” onde possamos criar novas possibilidades de ação em um momento de reflexão e de profunda criatividade.
      Ser líder, mediar projetos e trabalhar com Saúde e Farmácia é estar aberto a novos caminhos, a novos sentimentos e a novas realidades. Não estou defendendo a idéia de não se levar em consideração as experiências já obtidas e com sucesso… Mas enquanto nos enquadrarmos nelas, e em métodos de trabalho já muito trabalhados, a comunicação ficará estagnada ao ponto onde ela está.
      As novas normativas e resoluções trouxeram um fôlego a mais para as novas formas de divulgação e ação, porém já estamos em um patamar onde a equidade de campanhas e ações estão explícitas até ao olhar dos leigos.
      É hora de criar novos cenários, estudar novos caminhos e alimentarmo-nos de um repertório diferencial que nos dará apoio para novas criações e experiências. Pensar com mente aberta, coração aberto e vontade aberta a novas oportunidades, fazendo desse método de pensar, um exercício diário para que ele se torne cada dia mais imperceptível no dia-a-dia, mas que nos ensine a buscar nosso caminho – novo, exemplar e de muita criatividade.
     Vamos ser profissionais do futuro – os criadores de uma nova realidade!"

Adaptação ao texto de Fabio Procópio - Relações Públicas: Criadores de uma nova realidade.


Abraço à todos!

Luís Fernando Brum
Coach Brum Consulting

Pages