Assessoria, mentoria ou consultoria para a Farmácia é um custo ou investimento?

A resposta é: depende do seu engajamento e visão de negócio! 

Se você focar em utilizar somente quando tiver um problema ou apontamento, pode ser considerando um custo para regularizar sua situação. Contudo, se tiver um olhar estratégico com foco em aumentar a rentabilidade e/ou geração de oportunidades para novos negócios, pode ser considerada um investimento. Ou seja, depende de como você utiliza este serviço.

Os modelos de assessoria técnico-profissionais são elementos que ajudam o empresário e/ou farmacêutico gestor a trabalhar de maneira regularizada e buscando um olhar estratégico sobre o seu negócio. Assim, estes modelos, são, principalmente, maneiras de aumentar os seus lucros. Como? Bem, simples! Vejamos:

-A assessoria, mentoria ou consultoria são maneiras que temos para entender a relação entre as regras do setor versus os custos de operação de um negócio e, com base neste entendimento, propor maneiras de atuar de forma mais segura e enxuta.  Ou ainda identificando novas oportunidades de geração de receita!

Só dá para saber isso, porém, se houver um serviço de apoio, atualizado, apresentando informações, treinando e tirando as dúvidas de sua equipe.

Não podemos ignorar, também, o fato de que contratar uma consultoria especializada significa mitigar erros nas suas atividades comercias e técnicas diárias, possibilitando os profissionais executarem suas tarefas com mais segurança, conhecedores de suas possibilidades e limites, diminuindo significativamente os riscos sanitários, éticos e mercantis da farmácia, além de ter um canal para esclarecimentos de dúvidas e melhores condutas em situações críticas. Só isso já diminui muito os custos de operação.

Além disso, este modelo de trabalho prestado pela Brum Consulting ajuda a preparar os profissionais envolvidos para aproveitar mais oportunidades. Por falta de conhecimento e o medo gerado pela desinformação, deixamos passar oportunidades de excelentes negócios. A farmácia pode estar presa a conceitos de “isso não pode!”, quando deveria ser “desta forma não pode, mas desta...” além de ter em mente que: - “A farmácia é um espaço de saúde”.

Para completar, a Brum Consulting ajuda a aumentar a produtividade, sim a farmácia é um prestador de serviços! Imagine você transformar seus “balconistas” em CONSULTORES DE SAÚDE, que atuam diariamente ajudando seus clientes em manter, melhorar ou recuperar a saúde.

Se interessou pelo tema? Busca mais informações? Faça contato agora!


 [L1]

Pages