SIMULAÇÃO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA - AUDITORIA EXTERNA


Você sabe no que consiste uma AUDITORIA EXTERNA?

Auditoria é um processo sistêmico, documentado e independente, observando as Leis e normas vigentes. (ISO 19011:2002)

Fazer uma auditoria externa e independente, na área sanitária e ética, poderá levar à detecção de alguns desvios de qualidade e à expansão de ganhos. Para que fique convencido com a necessidade de uma auditoria, a Equipe Brum Consulting apresenta algumas razões para realizar o trabalho em sua empresa.

Credibilidade
Fazer uma auditoria externa e completamente independente dará mais confiança à sua equipe na hora de receber as inspeções regulares e regulamentares. Opte pela completa transparência de seus processos e assim estará a dar um passo importante para o futuro.

Veracidade
Juntamente com a credibilidade, a veracidade das informações é um fator bastante importante para a sua empresa, sobretudo para manter sua equipe tranquila e confiante. A transparência é um fator-chave para o sucesso da sua empresa.

Auditoria/Fiscalização de processos
Em termos práticos, o monitoramente/controle dos processos internos terá um peso bastante significativo na sua empresa, já que poderá significar uma redução de custos que apenas poderão ser detectado através de uma auditoria externa. Com isto, a otimização de processos levará a sua empresa a um maior controle de custos, significando uma maior saúde financeira para a sua empresa.

Melhoria da informação
Uma auditoria externa realizada em sua empresa irá contribuir para que as informações sobre as principais legislações, sanitárias (ANVISA) e éticas (CFF) sejam passadas e comentadas, havendo assim uma melhoria em todos os aspetos ligados ao seu negócio. As aplicações práticas das informações serão determinantes para fazer uma boa gestão.

Correções nos Procedimentos Operacionais
Haverá uma maior correção em todos os registros sanitários obrigatórios da empresa. Diminuirão em muito a possibilidade de haver desvios, falta de procedimentos imprescindíveis e necessários, o que possibilitará uma diminuição de tempo nos processos fiscalizatórios dentro da sua empresa.

Sinalização de falhas na organização
A auditoria realizada por auditores independentes permite, ainda, ver e apontar quais são as falhas na organização administrativa e no controle interno. Após a auditoria, será mais fácil para a empresa resolver esses problemas de organização, tornando a empresa mais eficiente, sustentada pelos dados auditados. A auditoria é um forte apoio para as decisões da área de recursos humanos, pois poderão tomar decisões com base no estudo independente e tentar aperfeiçoar os meios humanos e materiais ao seu serviço.

Conselhos legais
É importante para a empresa saber se está a cumprir todos os processos e leis vigentes no país. Esse também é o papel do auditor. Um melhor conhecimento de alguns aspetos pode resultar em ganhos para a empresa. Falar com o seu auditor sobre estes assuntos poderá evitar alguns dissabores.

Qual a proposta de auditoria externa independente da Equipe Brum Consulting?

SÍNTESE DO TRABALHO PROPOSTO
Um membro da Equipe Brum Consulting irá aplicar técnicas e procedimentos de auditoria de forma a garantir à administração o cumprimento das políticas e diretrizes internas a adequação, integridade e segurança dos controles internos, no âmbito da empresa, com foco principal nas legislações e normativas (ANVISA e CFF).
Validação e revisão dos procedimentos operacionais, evitando riscos do negócio, visando à redução dos riscos inerentes á atividade, pela implementação de auditorias e controles internos e cumprimento das normas legais brasileiras.

DESAFIOS
Auditar áreas técnicas/operacionais que demandam maiores atividades específicas presentes em seus controles internos.
Incorporar o conhecimento legislativo e normativo e gerenciamento de riscos.
Elaborar recomendações claras, objetivas e viáveis que contribuam para a mitigação dos riscos, melhoria e segurança dos controles, mantendo um bom relacionamento interpessoal (auditor e auditado).

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
Avaliar, identificar e mensurar os riscos do negócio mediante a avaliação dos procedimentos e controles internos.
Agregar valor ao negócio, através de um adequado gerenciamento dos riscos.
Coordenar, executar e revisar os trabalhos de auditoria, mediante a elaboração e acompanhamento dos processos de trabalho.
Carga horária para Empresas de até 12 colaboradores: 18h in company.

Caso tenha interesse ou dúvidas, ou ainda deseje um orçamento, entre em contato pelo e-mail contato@brumconsulting.com.br ou pelos fones 41 9936 9977 (TIM) ou 51 9696 6644 (VIVO).


Pages