Os farmacêuticos perdem posições na ANVISA - Jarbas Barbosa é nomeado diretor da Anvisa

A presidente Dilma Rousseff nomeou Jarbas Barbosa da Silva Júnior, médico, para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme decreto publicado no Diário Oficial da União. Jarbas Barbosa, que era secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, terá mandato no cargo de três anos.

O Diretor de Gestão da Anvisa, Ivo Bucaresky, é o novo Diretor-Presidente substituto da Agência. A designação é do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e foi publicada nesta segunda-feira (27/04) no Diário Oficial da União.
Ivo Bucarescky é economista e teve seu primeiro mandato de Diretor iniciado em 30 de julho de 2013. Na Anvisa, o mandato é de três anos, sendo possível uma recondução.
Antes de assumir a Diretoria em 2013, ele esteve à frente da Secretaria Executiva da Câmara do Mercado de Medicamentos (CMED). Entre outras atividades, já foi chefe de gabinete no Ministério do Meio Ambiente e diretor do Instituto dos Economistas do Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (24/04),  o Diretor Jaime Oliveira, que ocupava a posição de substituto da presidência, se despediu da Anvisa.


Pages