SNGPC _ Validações e aceitações estão lentas


A ANVISA verificou, no dia 30 de agosto de 2016, que há uma lentidão na validação e aceitação dos arquivos enviados ao SNGPC. A área técnica responsável pelo suporte ao sistema já foi contatada e irão diagnosticar o problema e realizar os reparos necessários o mais breve possível.

Desta forma, a ANVISA solicita que os responsáveis pelo envio dos arquivos de movimentação ao SNGPC aguardem a normalização do sistema.

Ressaltamos que a RDC nº 22/2014 em seu Artigo 33 diz que: “Não deverá ser objeto de autuação a falta de regularidade na transmissão das movimentações e emissão de relatórios quando o motivo for estritamente instabilidade operacional do próprio SNGPC”.

De toda forma, as validações e aceitações estão sendo retomadas aos poucos. Assim, as drogarias e farmácias devem manter as movimentações atuais no sistema informatizado do estabelecimento até que seja sanada a instabilidade. E os farmacêuticos devem retomar as transmissões em sequência cronológicas assim que constatarem a aprovação do arquivo.
  


Gerência de Produtos Controlados/ GGMON/ DIMON/ ANVISA

Pages