Reposicionamento de uma das maiores redes no cenário farmacêutico brasileiro: Drogarias Ultra Popular

 


A Drogarias Ultra Popular – uma das redes de maior sucesso no cenário farmacêutico brasileiro com mais de 1.000 farmácias em 26 estados – anunciou o novo posicionamento criado para a marca que tem como principais atributos o fato de ser uma rede de atuação nacional com uma operação local muito próxima de cada consumidor.

Ao longo dos últimos 10 anos, a Ultra Popular se destacou pelo modelo inovador de gestão proposto pela Farmarcas baseado no conceito de farmácia ‘popular’ com foco agressivo em preço baixo. Esta estratégia foi essencial para tornar a Ultra Popular a rede que mais cresceu no Brasil nos últimos anos.

O diretor de comunicação e operações, Ângelo Vieira, comentou sobre essa nova fase da marca: “A estratégia de foco em preço baixo foi muito disruptiva e proporcionou todo o sucesso que nos trouxe até aqui, mas nós somos uma rede do tamanho do Brasil e que se conecta todos os dias com milhões de brasileiros de norte a sul do país. Nosso propósito é fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si, e essa abordagem atualizada reflete nossa dedicação contínua em estarmos próximos das necessidades das pessoas, atuando em unidade com nosso grupo de associados”.

A estratégia de comunicação da Ultra Popular busca promover um diálogo mais próximo e significativo entre a marca e seu público. A rede introduziu tons de vozes distintos para cada grupo de consumidores, introduziu territórios de conteúdo e discursos que refletem seu propósito de ir além da venda de medicamentos, oferecendo uma experiência mais humana e marcante.

A Ultra Popular busca fortalecer sua presença não apenas territorial, mas também na mente e no coração dos brasileiros. A marca está se preparando para um futuro mais digital, multicanalidade e utilização estratégica de dados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada aos consumidores.

Por isso, toda essa mudança de posicionamento foi iniciada a partir de um aprofundado estudo, como explica Guto Zavarelli, gerente de marketing da rede: “Nossa vocação em entender nosso público e mercado nos permitiu sermos uma marca em constante evolução. O processo de criação das personas envolveu uma pesquisa abrangente que contou com mais de 1.800 pessoas pesquisadas, resultando na identificação de perfis representativos dos nossos consumidores”.

O novo posicionamento da marca reforça o compromisso da Ultra Popular em ser a farmácia conectada com cada brasileiro, com a oferta de medicamentos, produtos de saúde, beleza e nutrição a preços acessíveis que cabem no bolso da população brasileira.

A estratégia de negócios da marca assegura preços competitivos e um crescimento saudável das drogarias, promovendo um impacto positivo na saúde e no bem-estar dos brasileiros.


Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/drogarias-ultra-popular-muda-posicionamento-para-se-aproximar-de-cada-brasileiro

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