Como aumentar as vendas cumprindo as legislações sanitárias?

Para vender mais, você não precisa comprometer a rentabilidade da empresa, baixando os preços o tempo todo, nem “temendo” a fiscalização ética e sanitária. Se prestar atenção nas legislações e em alguns fatores, com certeza você irá obter um excelente resultado. No varejo, entrar em uma guerra de preços ou descumprir as normativas significa pegar um caminho que leva a um mar vermelho onde o futuro só poderá ser a agonia. Afinal, se o empresário baixar constantemente seus preços ou der desconto em cima de desconto, o lucro do negócio vai pelo ralo, assim como o descumprir normativas instabilizam os colaboradores. Será que dá para fugir da batalha pelo menor preço e aumentar faturamento cumprindo as legislações?

Muitos colegas, especialistas em Direito, outros especializados em técnicas de vendas e motivação, compartilham desta minha crença:
  • É possível aumentar os ganhos CUMPRINDO as normativas (legislações) e sem apelar para os descontos, estes deixando apenas como estratégia a ser usada para promover uma mercadoria ou diminuir os estoques.

O diferencial hoje está na prestação de serviços e a RDC 44/09 está ai! Se você quer vender MAIS sem dar descontos, terá que oferecer o intangível, o valor agregado, o serviço, a qualidade, a história, os benefícios, a responsabilidade Social e Ambiental.

Mostrar este caminho de crescimento é a proposta do Workshop que estaremos realizando em Vitória/ES neste dia 30/10/2010. Confira a programação aqui.

PARTICIPE e faça a diferença no mercado!

Pages