Onze pessoas são denunciadas por desvio de medicamentos

De acordo com o MPF, os envolvidos aproveitavam do privilégio dos cargos e subtraiam remédios e equipamentos hospitalares para revendê-los


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco denunciou à Justiça 11 pessoas envolvidas no desvio de medicamentos e materiais hospitalares de unidades mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



De acordo com o MPF, os denunciados são funcionários públicos com vínculo estatuário ou celetista de hospitais alvos da fraude. Eles se aproveitavam do privilégio dos cargos e subtraiam os medicamentos e equipamentos hospitalares para revendê-los a atravessadores.


Além da Secretaria de Saúde, a fraude chegou a sete hospitais da capital pernambucana. Foram eles: Agamenon Magalhães, Restauração, Getúlio Vargas, Hospital das Clínicas, Hospital Barão de Lucena e Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes.


As denúncias acontecem após o resultado da Operação Desvio, que acontecem em abril deste ano, em ação conjunta do MPF, da Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A procuradora Mirella de Carvalho Aguiar é a responsável pelo caso.


*Com informações do site 360 graus


Fonte: Saúde Business Web

Pages