Instabilidade no acesso ao SNGPC


16 de outubro de 2012
A Coordenação do SNGPC informa que desde o inicio deste mês o sistema vem apresentando problemas de instabilidade, diante disso, os Responsáveis Técnicos (RT) não conseguem acessar o sistema para realizar a transmissão de arquivos de movimentação XML.
Desta forma, os RTs  devem continuar a salvar e arquivar todas as movimentações de medicamentos controlados para voltar a transmitir assim que o problema for solucionado. Esclarecemos que os estabelecimentos farmacêuticos não podem ser autuados pelas autoridades de Vigilância Sanitária devido a esse problema, uma vez que estão resguardados conforme Art. 6º da Instrução Normativa 11/2007:
Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas”.
Para que se resguardem sugerimos que as  telas (com data e hora) com o erro sejam copiadas para serem apresentadas em caso de fiscalização in loco.
Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – SNGPC

Pages