[SNGPC] Orientação quanto à validação de arquivos

A Coordenação do SNGPC informa que, temporariamente, alguns arquivos XML estão sendo validados com um prazo superior ao de 24 horas.


Este atraso na validação está ocorrendo devido ao trabalho para manutenção e melhoria do sistema realizado pela área de informática da Anvisa.


Os farmacêuticos responsáveis técnicos de farmácias e drogarias devem acompanhar e aguardar a validação dos arquivos, através do link “status de transmissão” no SNGPC.


Ressaltamos que de acordo com o Artigo 6° da Instrução Normativa 11 de 31 de outubro de 2007: “Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas.”


Contamos com a compreensão de todos os usuários, uma vez que este erro se deve a ações para melhoria constante do sistema.




Pages