Seminário sobre cosméticos reúne especialistas em Brasília

A Anvisa realiza, nesta sexta-feira (19/8), durante todo o dia, seminário da área de cosméticos voltado para o setor regulado. O objetivo é apresentar dados relativos à regulação destes produtos no Brasil e esclarecer dúvidas de empresas e profissionais da área.


“A ideia de promover esta reunião está alinhada à política atual da Dicol de manter uma interlocução próxima com os setores que a Anvisa regula”, explica o diretor da Agência Jaime Oliveira.  Segundo ele, o diálogo permanente assegura qualidade  e previsibilidade à atuação da autoridade sanitária. 


Representantes da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos  (ABIHPEC) apresentaram um panorama  do setor de cosméticos no Brasil e no mundo. De acordo com João Carlos Basílio, da ABHIPEC, o mercado consumidor de cosméticos do Brasil é o terceiro maior do mundo , perdendo apenas para Estados Unidos e Japão.  “O setor de cosméticos é um importante gerador de oportunidades de trabalho, mas seu sucesso também depende de um ambiente regulatório eficiente”, afirmou Basílio.


O Seminário de Cosméticos continua na tarde desta sexta-feira (19/8) no auditório da Anvisa, em Brasília. Ainda serão apresentados dados de registro relativos ao primeiro semestre de 2011, e abordados os motivos para exigências e indeferimentos de processos. Haverá, também, um período exclusivo para o esclarecimento de dúvidas.


Vanessa Amaral


Pages