Medicamento e insumo que possuíam problema na base de dados voltam a ser escriturados via SNGPC

A Coordenação do SNGPC informa que as farmácias e drogarias podem voltar a enviar, por meio do arquivo XML, a movimentação dos medicamentos ANTIETANOL (MS 1.1300.0229.002-6) e CICLOPLÉGICO (MS 1.0147.0131.001-1), bem como do insumo HEMIFUMARATO DE QUETIAPINA (DCB nº 07539).

O medicamento ANTIETANOL e o insumo hemifumarato de quetiapina tiveram um problema recente na base de dados, que foi solucionado. Já o medicamento CICLOPLÉGICO era considerado uma antiga inconsistência no sistema, o que não permitia a realização de sua escrituração via SNGPC.

Desta forma, a partir de agora nenhum medicamento sujeito a controle especial é considerado inconsistência e, consequentemente, todos devem ser escriturados eletronicamente via SNGPC.

Para os estabelecimentos que estão com seus estoques físicos divergentes de seu inventário no SNGPC devido aos problemas com estes produtos acima mencionados, a orientação é que devem realizar a finalização de seu inventário com o motivo de “determinação da autoridade sanitária”, para que possam confirmar um novo inventário, de acordo com seu estoque atual, e reiniciar sua escrituração incluindo estes produtos.




Pages