SNGPC: Esclarecimento sobre a validação de arquivos XML

A Coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – (CSGPC) informa que as validações de arquivos XML de algumas empresas estão atrasadas em virtude de um erro ocorrido no banco de dados da ANVISA. Desta forma no item “status de transmissão” destas empresas o arquivo XML não apresenta nenhuma informação nos campos “validação executada” e “Foi aceito?”. Este erro é resultado da atualização do banco de dados da Agência realizada no mês de agosto.
A coordenação pede que os usuários do sistema que estão com seus arquivos atrasados acompanhem pelo status de transmissão e aguardem a normalização do mesmo para realizar o envio de novos arquivos.  A equipe de informática da ANVISA esta trabalhando com prioridade para resolver este problema.
A CSGPC solicita a compreensão dos usuários tendo em vista que a atualização do banco de dados foi necessária para melhorar o desempenho da validação de arquivos enviados ao SNGPC.
De acordo com o Artigo 6° da Instrução Normativa 11 de 31 de outubro de 2007: “Não deverão ser objeto de autuação pelo órgão de vigilância sanitária competente os problemas decorrentes de dificuldades técnicas temporárias, entendidas como dificuldade de natureza operacional ocorrida no sistema, caracterizado como falha, interrupção ou ausência de comunicação na transmissão de dados e informações por período igual ou superior a 24 horas.”
Em virtude dos problemas supracitados, informamos que ainda não temos uma previsão de quando as validações destas empresas serão normalizadas. Assim que for solucionado este problema comunicaremos pelo hotsite: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/sngpc/index.asp.

Fonte: Sistema Nacional de Vigilância Sanitária/SNGPC

Para visualizar a publicação no site da Anvisa, clique aqui.

Pages